Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

O Jardim e a Pandemia

As pessoas, durante a Covid 19, permanecem mais tempo dentro de suas casas. Isto permite que andem no jardim, com a intenção de reagir aos momentos de angustia. Há uma tendência que incentiva um maior contato com a natureza, nestes momentos de Coronavírus.

Foto de ŽupaBA VUCBA, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Ao que todo parece, a demanda por plantas ornamentais e a contratação de paisagistas continua alta e estes especialistas aumentam, em número, por todo o Brasil. Eles frequentam cursos online, compram livros e se informam, com avidez, sobre os assuntos inerentes à atividade. Essa predisposição é mundial e a tendência é de um maior contato com a natureza daqui em diante. E não são apenas plantas o que as pessoas procuram, ferramentas, flores em vasos e fertilizantes também são adquiridos nas lojas que disponibilizam material de jardinagem. No último 9 de maio, Dia das Mães, as vendas desses produtos cresceram, surpreendendo os especialistas de mercado.

Foto de t-konno, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Outra prática que vejo com alegria é a de acrescentar um espaço, nos gardens e lojas de jardinagem, para sentar e tomar um café, degustar um pão de queijo ou se deleitar com um docinho. Esses comércios podem proporcionar momentos de lazer, oferecendo uma oportunidade em que mulheres e homens se deixem levar pela placidez e bem-estar, rodeados por plantas e flores.

Foto de Wugapodes, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Certamente o jardim nos oferece benefícios psicológicos incalculáveis, combatendo as tristezas, as angustias e os infortúnios. Nele nos sentimos bem, nos animamos para continuar as lutas durante e após a pandemia.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. Bem isso mesmo!!

    • G. Esmeralda,

      Que bom que gostou!

      Abraços

Secured By miniOrange