Rabat e Meknes são destinos do tour “Marrocos para Paisagistas”
Raul Cânovas convida você, paisagista, arquiteto, engenheiro, decorador e interessado na área, a fazer mais um maravilhoso tour para conferir as belezas desse mundo afora.
Entre os dias 21 de junho e 2 de julho, Raul Cânovas realizará o “Marrocos para Paisagistas”, uma esplêndida viagem pelos espaços ajardinados desse reino, localizado no extremo noroeste da África.
A jornada começa com uma visita panorâmica à cosmopolita e lendária Casablanca e sua Mesquita de Hassan II, a terceira maior do mundo. Mas a primeira parada da expedição será na capital, a segunda cidade mais populosa, considerada o centro político do país: Rabat.
O passeio começa pelo Palácio Real de Rabat, construído em 1864, torneado por um belo jardim andaluz, com ciprestes, limoeiros e tamareiras, concebido pelos franceses, no início do século XX. Em seguida, o grupo parte para o Mausoléu de Mohamed V, desenhado pelo arquiteto vietnamita Vo Toan e construído na década de 1970, com a ajuda de 400 artesãos marroquinos.
O tour segue pela Torre de Hassan, pertencente à inacabada mesquita construída pelo sultão Yagub al-Mansur, no final do século XII. E ainda, os visitantes terão o prazer de conferir a fortaleza Kasbah des Oudayas e os Jardins de Sidi Bouknadel, com 4 hectares de plantas exóticas de todo o mundo.
E então, a viagem é direcionada para Meknes, Patrimônio Cultural da Humanidade (desde 1996) e capital do reino durante a época do sultão Moulay Ismail, conhecido por sua crueldade. Fundador da dinastia Aluíta, sua intenção era fazer da cidade uma Versailles marroquina.
Para isso, ele recrutou um exército de operários (entre artesãos, escravos, moradores da região e prisioneiros) para construir quilômetros de muralhas e paredes, portões majestosos, mesquitas, jardins, palácios e fortalezas.
A viagem contará, também, com uma vista panorâmica do belo Bab el-Mansour, o mais importante e memorável portão de Marrocos, que dá acesso à cidade de Meknes. E o passeio segue pelos silos, estábulos e o
. Ao final, o grupo seguirá para Fez.
Rabat e Meknes são duas, das quatro cidades imperiais do Marrocos, que ainda incluem Fez e Marrakech. Todas elas fazem parte do tour “Marrocos para Paisagistas”, que também tem como destino Ifrane, Midlet, Tinghir, Boumalne, Kalaa M’ Gouna e Quarzazate.
Transporte aéreo, hospedagem, translado, seguros de saúde e viagem, café da manhã e almoço em todos os dias do passeio, além das palestras e visitas aos jardins estão totalmente inclusos no valor da viagem.
Não perca esta oportunidade! Inscreva-se já! Saiba mais sobre esta informativa e deliciosa viagem ao lado de Raul Cânovas. Fique por dentro do preço e das formas de pagamento no site do Raul. E não se esqueça de participar do nosso evento no Facebook. Para outras dúvidas e informações, ligue para a Operadora Flot: (11) 4504-4500.
E fique ligado nos próximos posts!!
Com informações de Viaje Aqui Brasil, Reino de Marrocos, Touris Morocco e Fora do Mapa / Fotos de Popular Tourisms, Ugo, Gale F Rysinger, Foto Música, Rabat Royale, Massimiliano Varrese e Friendly Planet
Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.