Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Pen drive é criado a partir de papel

Norte-americanos utilizaram folhas de papel para desenvolver o Intellipaper, um pen drive sustentável. Além de evitar o desperdício, a nova tecnologia poderá ser aproveitada em folhetos, cartões e convites.

São três camadas de papel e um microchip que compõem o dispositivo. De acordo com a equipe composta por nove integrantes, o eletrônico é finíssimo, reciclável e pode ser desenvolvido a partir de qualquer variação do material. Um código impresso garante a leitura do conteúdo em portas USB de computadores. Para fazer a reciclagem, basta retirar o microchip de silício.

A equipe já patenteou o projeto, mas precisa de doações para poder iniciar a comercialização do eletrônico. O Intellipaper está em um site de financiamento coletivo e precisa de U$S 300 mil para ampliar a produção. A intenção é de que os modelos comportem de 8G a 32G de memória, e custem até U$S 100 cada.

Com U$S 15, você pode conferir um kit de demonstração do produto no site. Para contribuir com a realização do projeto, acesse Indiegogo.

Com informações do CicloVivo

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange