Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Praia da Bélgica ganha abrigo sustentável

Se você adora ir à praia em dias de muito sol e calor, mas gosta de ficar embaixo do guarda-sol para relaxar e aproveitar aquela sombrinha, fique atento a esta ideia!

Turistas e visitantes locais das dunas da costa Wenduine, na Bélgica, poderão desfrutar de uma bela sombra enquanto apreciam a paisagem, graças ao arquiteto finlandês Marco Casagrande, que projetou uma espécie de abrigo sustentável.

Casagrande precisou de ramos de salgueiro, areia e apenas quatro semanas de trabalho para levantar a Sandworm, como ficou conhecida. Foi necessária a ajuda de uma equipe formada por jovens arquitetos e especialistas na área, para dar estrutura aos 45 metros de comprimento e outros dez de altura. As pessoas que visitam o local costumam ir para relaxar, meditar e fazer piqueniques.

O finlandês sempre buscou dar vida a criações ecologicamente corretas, desde o início de sua carreira. Em seu site, o Casagrande Laboratory, explica que a uma Sandworm é uma “estrutura humanamente feita, que pretende tornar-se parte da natureza através da flexibilidade e da presença de orgânica”.

O objetivo de Casagrande, junto à sua equipe, é fundamentarem-se em pesquisas e designs voltados para questões ambientais. A companhia ainda oferece cursos de nível universitário, fundamentados em questões de urbanismo, arquitetura e, claro, design e arte ambiental.

Qual a sua opinião sobre a construção de estruturas como estas nas praias brasileiras? Comente!

Fonte das imagens: Casagrande Laboratory – Sandworm

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *