Reciclagem de latinhas de alumínio atinge maior índice da história
Ao reciclar 98,3% das latas de alumínio para bebidas, o Brasil atingiu o seu maior índice da história. Esse número mantém a colocação do país na liderança mundial. Das 253,1 mil toneladas produzidas e disponíveis no mercado em 2011, foram recicladas 248,7 mil.

A informação foi anunciada no dia 30 de outubro, pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS) e pela Associação Brasileira de Alumínio (ABAL).
Líder mundial quando se trata de reciclar latas de alumínio, naturalmente, a Novelis é a principal empresa do segmento no país. A participação de matéria-prima reciclada em seus produtos aumentou de 33, para 39%. No Brasil, esse composto já atinge os 50%. Até 2020, a meta da multinacional é alcançar os 80% em material reciclado.

E você, tem a atitude sustentável de fazer a separação dos conteúdos orgânicos e reciclável? Qual a sua opinião sobre o assunto?
Fonte da imagem: Novelis







