Tipografia urbana indiana pode abrigar pássaros
Com a expansão das cidades e a diminuição das áreas verdes, a biodiversidade se vê obrigada a conviver com a vida urbana, em meio a casas, prédios, asfalto, ruas e avenidas. Com exceção dos parques, praças e um jardim ou outro, os pássaros dificilmente encontram uma boa árvore para construir sua casa e procriar.

O que fazer para que essas aves sofram o mínimo de impacto possível? Você, que mora em uma cidade grande, saturada de altos prédios, o que não daria para acordar todas as manhãs com o cantar dos pássaros?
Questões como esta podem ser solucionadas com a criação do artista plástico Nishant Jethi, morador da maior e mais importante cidade da Índia, a caótica e superpopulosa Mumbai. Ele deu origem a uma tipografia que pode servir como casinhas para os desolados pássaros.

Em formato 3D, a Living Tipografy, como foi denominada, deu um novo formato letras e números. Construídos a partir da madeira, possuem uma forma capaz de abrigar aves em seu interior. Além disso, em conjunto, essa tipografia pode servir para identificar números de casas, nomes de prédios e condomínios ou, quem sabe, transmitir alguma ideia.
E para os “pássaros mais exigentes”, Nishant desenvolveu ainda os modelos duplex, com dois andares, em função do formato das letras (H, S e X).
O que acha de sair escrevendo por aí com estas letras? Dê a sua opinião!!
Relembre nossas postagens: Pássaros no jardim e Pássaros no jardim II
Fonte das imagens: Superinteressante







