Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Como sustentar seu escritório de paisagismo nos tempos de pandemia

Imagino como você deve estar, neste quadro de Covid-19. Como está empenhando-se para pagar as contas e os funcionários com os minguados Reais que entram. Sei de alguns clientes que deixaram de investir dinheiro no jardim por causa do Coronavírus e de outros que receiam abrir as portas, aos trabalhadores da área, com medo de contágios. Por isto penso que é bom analisar isto e encontrar alternativas que estimulem a permanência de sua atividade.

Observe algumas considerações que auxiliarão seu negócio:

MARKETING

Isto tem uma grande relevância nestes momentos, já que você precisa deixar claro que continua em atividade e progredindo, tomando todos os cuidados possíveis que o momento requer. Faça esta comunicação através das redes sociais: Facebook, com 130 milhões de pessoas no Brasil, nele pode criar um grupo onde você compartilha informações valiosas; WhatsApp, 120 milhões de brasileiros se informam através dele; o YouTube é a principal rede social de vídeos online da atualidade, com 105 milhões de brasileiros acessando seus conteúdos, aqui forneça vídeos de como fazer um jardim aproveitando suas dicas;  Instagram, é a 4ª rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários e voc& ecirc; pode organizar um concurso comunitário onde os clientes postam fotos de seus projetos de jardinagem e gramado; o Messenger, possui alguns recursos interessantes, como bots e respostas inteligentes, estima-se que o Messenger tem dezenas de milhões de usuários no Brasil; LinkedIn, usado por empresas para recrutamento de profissionais, possui 46 milhões de usuários ativos. Pinterest, nele você cria pastas para guardar suas inspirações, tem 38 milhões de seguidores e Twitter, com 16,6 milhões de tuiteiros. Use sua imaginação para se servir destes recursos, comunicando-se com seus futuros clientes.

Envie, também, mensagens personalizadas para cada cliente cadastrado, informando-o sobre coisas relativas à jardinagem, como plantas chamativas, árvores que atraem pássaros, a melhor planta para o banheiro, etc.

ESTIMULE SEUS CLIENTES E AMIGOS AO AR LIVRE

Encoraje-os a visitar parques, talvez na sua companhia, oferecendo conversas que estimulem a jardinagem. Isto pode ser feito nos sábados e pode contar com um público ávido para esses passeios, onde pode, inclusive, fazer sorteios de ferramentas e plantas que lhe são fornecidos por empresas ligadas a você!

FACILITE A VENDA DE ATIVIDADES DANDO DESCONTOS

Fale com profissionais de saúde, policiais, professores, paramédicos, etc. e manifeste sua intenção de abaixar custos e dar facilidades de pagamento para determinados setores. Isto, seguramente, aumentará suas possibilidades, dando um prestígio extra a certas classes de trabalhadores.

PROTEJA SEUS FUNCIONÁRIOS

Use todo seu engenho para ajudar seus empregados e colaboradores, dando o material adequado para se cuidarem durante a pandemia e oferecendo bônus e ajuda quando precisem cuidar de doentes na família. Converse com eles, faça-os verdadeiros parceiros nesta etapa!

Por fim não desista, ser paisagista é muito mais do que uma profissão. É uma benção, uma graça que devemos preservar!!!

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

Secured By miniOrange