Cores influenciam o equilíbrio do ambiente

out 17, 2012 por

Um dos caminhos para estabelecer o equilíbrio ambiental é aplicar de forma correta o uso das cores.

Para a técnica “Bahzai”, cada ambiente é regido por uma estrela, que é calculada em função do assentamento de energia do imóvel.

Para tanto, é importante saber o significado de cada cor e como se pode representá-la. Por exemplo, quando determinado ambiente está frio, sem energia e sem entusiasmo, usamos o vermelho. Essa cor representa o positivismo, a força, o poder, o reconhecimento público, o dinamismo, a vitalidade, a alegria e a ação.

No caso de uma recepção de um centro de estética, por exemplo, se não houver uma iluminação, flores, ventilação e limpeza, a vontade de uma pessoa permanecer no local será mínima.

Às vezes, porém, não é necessário pintar todo o ambiente. Caso você prefira uma outra forma de representar a cor vermelha, utilize objetos que expressem sua força como, por exemplo, tecidos de seda ou de couro, que ativam em muito a energia do ambiente, além de flores vermelhas (como antúrio , tulipa, jasmim ou rosa), velas aromatizadas e uma iluminação focada para o logo da empresa.

Segundo a numerologia chinesa, o número nove também pode auxiliar nessa representação. Esse número está associado ao dinheiro, à realização de projetos e à concretização de metas.

Silma Fernandes

Consultora de Feng Shui, radiestesia, radiônica, geobiologia e paisagismo. Socióloga por formação, estuda e aplica as técnicas milenares de harmonização e ambientação desde 1992 - www.silmafernandes.com.br.

Posts relacionados

Compartilhe

Comente ou pergunte

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*

*

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.