Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Jornalista americano afirma que as árvores não são alvos de estudos profundos

Nesta terça-feira (12), segundo e último dia de palestras do TEDxRio+20, evento que aconteceu em paralelo ao Rio+20, o jornalista do “The New York Times”, Jim Robbins, afirmou que as árvores ainda não possuem estudos aprofundados.

De acordo com Robbins, são poucos os conhecimentos sobre a influência que elas exercem na movimentação das chuvas no planeta. Ele apresentou imagens de sua casa, em Montana/EUA, e disse que as árvores, ali mostradas, encontravam-se mortas, e um dos principais fatores foi o aumento de 2°C (graus centígrados) na temperatura dos últimos 20 anos.

O TEDxRio+20 faz parte do projeto “Humanidade 2012” e reuniu profissionais de diversas áreas, com conceitos e planos para tornar o futuro mais próspero. “Não se pode planejar uma tecnologia com as mesmas propriedades que as árvores nos oferecem”, disse o jornalista.

Ao falar sobre campanhas em cidades americanas para o plantio e a preservação das árvores, Robbins explicou que muito se sabe sobre a produção da madeira, porém, são pouco conhecidos os atributos da árvore viva. “Em solo africano, grandes áreas de terra desertificada puderam ser recuperadas após o plantio de árvores”, exemplificou na ocasião.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange