Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Designer norueguês utiliza sobras de madeira para desenvolver coleção decorativa

Sabe aqueles retalhos de madeira que acabam indo parar no lixo, sem reaproveitamento? Alguém encontrou utilidades para eles.

O designer norueguês Lars Beller criou uma coleção de enfeites ao reaproveitar sobras de madeira, como de móveis quebrados. Denominada Re-turned, conta com peças em forma de aves e ovos.

Com técnicas simples e tradicionais, Beller conta que, ao dar origem à coleção, torna um material (até então) visto como lixo e o transforma em um objeto de desejo. Para o designer, a coleção se diferencia por trazer itens 100% recicláveis, o que é mais importante do que a beleza em si, e levanta a questão sobre a preservação do meio ambiente.

São diversos tamanhos e formatos de pássaros, que se assemelham pela marca dos olhos e do bico preto. A originalidade dos itens fomenta a identidade da coleção.

A sustentabilidade está presente até nas embalagens dos produtos, feitas de caixas de papelão reciclado. De acordo com o CicloVivo, a expectativa é de que os pássaros estejam à venda ainda neste ano, no site do designer.

Com informações do CicloVivo

Isabela Meleiro é jornalista, redatora, fotógrafa e revisora.

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso! Está a tentar enviar uma imagem inválida. A imagem não vai aparecer com o seu comentário.

2 Comments

  1. que técnica ele usa para dar forma nas peças