Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Filtro utiliza plantas para purificar o ar de casa

Como está o ar que circula na sua casa?

As plantas, além de enfeitar e dar um tom mais alegre aos ambientes, são capazes de purificar o ar e eliminar toxinas prejudiciais à saúde. Ao pensar nisso, o designer francês Mathieu Lehanneur e o professor da Universidade de Harvard David Edwards criaram o Andrea, uma espécie de filtro, que destrói os gases tóxicos presentes em lugares fechados, como quartos, salas, cozinhas e escritórios.

Lançado em 2007, o purificador possui de baixo consumo energético e faz a oxigenação do ambiente, ao absorver e metabolizar substâncias químicas, responsáveis por irritar e danificar os pulmões. O aparelho ainda potencializa as propriedades naturais de absorção das plantas, sejam elas de qualquer espécie, em cerca de 360%.

O sistema purificador trabalha de maneira contínua e silenciosa. Para funcionar, basta ligá-lo a uma tomada comum. O ar é sugado e impulsionado através das folhas e das raízes da planta; e então, passa pela água e pela terra, para ser devolvido ao ambiente já purificado.

De acordo com estudos realizados pela Research Triangle Park Laboratories (RTP Labs), o Andrea aumenta em 1000% a eficiência da limpeza do ar, quando comparado ao processo natural das plantas. Mas, tudo isso, tem um preço. Quem tiver interesse em adquirir um aparelho, deve desembolsar US$ 199,95 (cerca de R$ 404).

Qual a sua opinião sobre a tecnologia? Estaria disposto gastar um valor como este para adquirir um aparelho? Dê a sua opinião!

Com informações do Discovery Brasil, do Quantum Day, do Andrea Air e da Amazon

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange