Sobre o Blog e Contato

Paisagismo e Jardinagem

Energia solar pode ficar mais barata com uso de fios de cabelo

Você utiliza energia solar em sua casa?

Motivo de muitas reclamações entre pessoas que gostariam de produzir sua própria energia solar em casa, o alto custo das placas fotovoltaicas pode acabar por desestimular muitos possíveis consumidores. Mas essa situação pode mudar por conta de alguns fios de cabelo.

A jovem Milan Karki, de 18 anos, descobriu que fios de cabelo podem diminuir drasticamente o custo da produção de placas fotovoltaicas. Natural do Nepal, ela e mais quatro amigos buscavam uma maneira de produzir energia solar em casa, já que é difícil o acesso ao recurso e o país enfrenta constantes quedas de eletricidade, em especial, nas áreas rurais.

A descoberta foi possível, pois a melanina (pigmento que dá cor aos cabelos) funciona como alta condutora de eletricidade e pode substituir com sucesso o posto do silício, presente nos painéis solares. Sua substituição no processo de fabricação pode representar uma diminuição de £ 23 (vinte e três libras), cerca de R$ 76.

Milan e os amigos podem ter contribuído para uma grande revolução no quesito energia sustentável, cada vez mais necessária em nosso planeta.

Já pensou que, quando você vai ao cabeleireiro, aqueles fios que caem ao chão poderiam contribuir para a produção de energia limpa? Comente!

Com informações da Superinteressante

Comente ou pergunte

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange